“Vamos mostrar que o 5 a 0 foi uma fatalidade”, diz Diego Souza


ZeroHora: Na reapresentação após o empate por 0 a 0 em casa com o Corinthians, o atacante Diego Souza fez diversos elogios à performance do Grêmio na partida, apesar do resultado. Em entrevista virtual nesta segunda (17), o jogador disse que, na sua opinião, o Tricolor merecia a vitória e também comentou o pênalti desperdiçado.

— É a minha profissão. Vou bater novamente outros pênaltis. Na minha carreira, tenho muitos gols de pênaltis, isso sempre foi virtude minha. Fico chateado porque nós jogamos muito bem. Se jogarmos assim, vamos conseguir vencer a maioria das partidas. Tivemos uma intensidade muito boa e merecíamos a vitória, mas nem sempre quem merece no futebol consegue — disse Diego Souza

— Eu não estava naquela partida, mas é um fardo que eu visto. Se dói para os meus companheiros, dói para mim também. É passado, mas realmente foi um jogo atípico. Temos que fazer valer nossa qualidade e o nosso entrosamento, mostrar que aquilo foi uma fatalidade e que o Grêmio é muito grande para deixar aquilo acontecer. Fora isso, é um jogo grande de duas equipes que sem dúvida vão brigar pela parte de cima da tabela — completou.

Diego Souza ainda analisou a equipe adversária, agora sob o comando do espanhol Domènec Torrent, e pediu que o Grêmio jogue de forma ofensiva no Maracanã.

— Não tenho acompanhado nenhum tipo de mudança do novo treinador do Flamengo. Eles começaram o campeonato de uma maneira inesperada, mas o Brasileirão é muito difícil. O que o Grêmio deve fazer é jogar como Grêmio. É ter a nossa intensidade e maneira de jogar. Sabemos jogar dessa maneira e, se colocarmos o nossos sistema de jogo, a vantagem vai ser nossa — finalizou o atleta.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na quarta (19), às 19h15min, no Maracanã.

Deixe uma resposta