Gabigol será julgado pelo TJD-RJ na próxima segunda-feira por expulsão na final do Carioca

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Durante a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca desse ano contra o Fluminense, Gabigol foi expulso nos momentos finais do clássico. Naquela época, Jorge Jesus ainda era o comandante da equipe se mostrou indignado com a expulsão do seu camisa 9. O técnico rubro-negro destacou o clima quente no final, mas não viu motivos para o cartão vermelho de Gabigol.

Segundo informações do jornalista Renan Moura, na próxima segunda-feira (24), às 15h, Gabigol será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ, pela expulsão na final do Carioca. Ele foi denunciado no artigo 258 com pena de até seis partidas. Caso aconteça, a punição só valerá para o Campeonato Carioca de 2021.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, junto ao elenco rubro-negro, fez história e acumulou recordes. Somente na temporada passada, o camisa 9 marcou 43 gols, em 60 partidas. Até o momento, em 2020, o atacante tem 11 tentos em 15 jogos, totalizando 54 gols em 74 oportunidades. No entanto, apesar dos bons números neste ano, Gabriel completou sete jogos sem balançar as redes adversárias. Ou seja, desde que o futebol voltou após a longa paralisação em decorrência da pandemia da Covid-19, o jogador não fez nenhum gol.

Após amargurar duas derrotas em dois jogos, o Flamengo venceu sua primeira partida no Brasileirão. Agora, Gabigol terá mais uma oportunidade de ‘eliminar a zica’ e balançar as redes. Isso porque, na quarta-feira (19), a equipe enfrenta o Grêmio, de Renato Gaúcho. O duelo, válido pela quarta rodada do campeonato, acontece às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere

Deixe uma resposta