Com nova determinação da Conmebol, Flamengo não terá problemas para inscrever Isla na Libertadores

FOTO: REPRODUÇÃO

ColunadoFla: Maurício Isla está a caminho do Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Espanha e sacramentaram a contratação do jogador, faltando apenas o anúncio, que deve sair nas próximas horas via redes sociais do clube. Sendo assim, a torcida rubro-negra deve estar se perguntando: o chileno poderá ou não jogar a Libertadores?

Por certo, o novo lateral-direito do Mais Querido não deverá ter problemas para ser inscrito na competição mais importante do continente. Isso porque, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol vai autorizar (até 72 horas antes da volta do campeonato) a troca de cinco atletas na lista atual, além da inscrição de mais dez jogadores. Desse modo, cada clube poderá ter até 40 inscritos no restante da fase de grupos. Já a partir do mata-mata (oitavas de final em diante), haverá a possibilidade de novas trocas.

Lembrando que o Fla é o atual campeão da Libertadores e defende o título na atual temporada. O rubro-negro é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos. Nos dois primeiros jogos da fase de grupos, a equipe, que na época ainda era comandada por Jorge Jesus, conseguiu duas vitórias (sobre Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil).

Em resumo, o Mengão volta a campo pela competição no dia 17 de setembro, quando encara o Independiente de Valle, em Quito, no Equador. O duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos. A equipe equatoriana, também com seis pontos, lidera o grupo (está na frente por conta dos critérios de desempate).

Deixe uma resposta