Técnico do Dortmund confirma interesse em Reinier, ex-Flamengo

Urubuinterativo: Cria do Ninho do Urubu campeão brasileiro e da Libertadores de 2019, Reinier foi vendido para a Europa muito jovem e prematuramente, mas sua qualidade é indiscutível. Ao chegar em Madri, para se juntar ao Real Madrid, Reinier teve um período de adaptação no Castilla, também conhecido como o time B dos galáticos.

Por lá fez ótimas partidas e logo depois subiu para o profissional, mas sem ser muito utilizado, pois Rodrygo, ex-Santos e Vinícius Júnior, seu ex-companheiro de Flamengo ainda estão com uma maior preferência de Zidane. Com isso, o jovem meia atacante despertou interesse de diversos clubes do velho continente, como o Borussia Dortmund, que busca fechar sua contratação por empréstimo de uma temporada.

Em uma entrevista após a realização de um amistoso de pré-temporada, o treinador da equipe alemã, Lucien Favre, confirmou interesse na jóia brasileira: “Nós queremos o empréstimo dele, mas ainda não está fechado. Está se encaminhando. Ele é um ‘nove e meio’ e também pode jogar como falso nove ou como ponta”