Real Madrid empresta Reinier, ex-Fla, ao Borussia Dortmund

Reinier
Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Há semanas atrás, rumores deram conta de que o Borussia Dortmund tinha interesse em Reinier, ex-Flamengo, hoje no Real Madrid. Pois bem, de acordo com Ivan Raupp, os merengues acertaram o empréstimo do jovem ao clube alemão por duas temporadas. A saber, o acordo já foi sacramentado, faltando apenas o anúncio oficial.

Cria do Fla, Reinier foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros. No rubro-negro, o garoto se destacou muito nos juniores e estreou profissionalmente no dia 31 de julho de 2019, em jogo importante contra o Emelec no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com a camisa do Mais Querido, o meio-campista soma 15 jogos, seis gols e duas assistências. Conquistou Brasileirão e Libertadores.

+ Flamengo fecha com Mauricio Isla, jogador inicia exames médicos e agiliza voo para o Brasil

Ao chegar ao Real Madrid, Reinier foi logo colocado na equipe B do clube (Real Madrid Castilla). A transferência para o Borussia parece um bom negócio tanto para os espanhóis, que visam o desenvolvimento do jogador, quanto para os alemães, que ganham um jovem talentoso com grande potencial a ser explorado. Além disso, na Alemanha, o garoto do ninho deve ganhar minutos no time principal e viver a experiência de jogar em uma grande liga europeia como a Bundesliga.

Deixe uma resposta