Portal Chileno cita motivos para o Flamengo querer Mauricio Isla

Urubuinterativo: O Flamengo anunciou a saída de Rafinha do clube na última sexta-feira (14), o que pegou a todos de surpresa. Com isso, a vaga na lateral-direita ficou vaga e o Rubro Negro foi ao mercado rapidamente afim de buscar um substituto. O nome mais falado e preferido da diretoria foi o de Maurício Isla. A negociação, dada como certa por alguns jornalistas e veículos da imprensa, foi detalhada pelo portal ‘Chile AS’. De acordo com a publicação, O Flamengo tem bons motivos para contratá-lo.

O primeiro, é o fato de que Isla é um atleta ‘livre’, ou seja, ele não está vinculado a nenhum clube, pois com a janela de transferências internacionais fechada, o lateral não poderia ser contratado se pertencesse a algum time. Como ele deixou o o Fenerbahçe, da Turquia, no início de junho, sua contratação no Flamengo pode ser logo de imediato, tanto para atuar pela Libertadores quanto para jogar o Campeonato Brasileiro.

O outro fator é o financeiro. Segundo a reportagem, Isla fez um pedido econômico abaixo do que o Flamengo esperava. Informações dão conta de que foi algo perto de 50% a menos do que a cúpula rubro-negra esperava. O portal aponta que a pedida salarial do jogador teria causado surpresa no Fla, que acabou avançando rapidamente com as negociações para tirar o jogador das vistas de clubes como Boca Juniors, Betis, Valladolid e até o Valência, que demostraram interesse pelo lateral-direito em algum momento.

Enquanto a lateral-direita do Rubro Negro não é reforçada, quem deve ficar com a titularidade da posição é o promissor João Lucas. O jogador, cria da base, foi escalado pelo treinador Domènec Torrent no última partida da equipe, na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba e foi muito bem. Agora, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Grêmio, de Renato Portaluppi. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão exclusiva do Premiere.