Empolgou! Jogador coloca Grêmio de 2017 acima do Flamengo de 2019

FOTO: ANDRÉ DURÃO

O Flamengo marcou época em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, agora treinador do Benfica, o Rubro-Negro apresentou um futebol vistoso, ofensivo, envolvente e transformou a boa performance em conquistas: levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Porém, para Maicon, do Grêmio, o Tricolor de 2017, que também conquistou o título sul-americano naquele ano, foi melhor que o Fla da última temporada.

— Os dois times tinham futebol muito bonito. O Flamengo, no ano passado, estava igual ao Grêmio de 2017. A gente sabia que ia chegar na final e ser campeão. Eu não pude participar muito da Libertadores de 2017 porque eu tinha operado o tendão de Aquiles -, disse o meio-campista, que ainda complementou:

— Joguei dois jogos nas oitavas de final e uma partida na fase de grupos. Mas eu assisti todos os jogos e analisava as equipes para passar uma informação. São dois times que encantaram bastante. Flamengo foi um time brilhante, mas eu vou ficar com meu time porque a gente jogava muito bem -, concluiu, em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, dos canais FOX Sports.

+ Gabigol ‘invade’ coletiva de Rafinha, entrega gatorades e faz brincadeira com lateral

O Grêmio de 2017 foi campeão da Libertadores enfrentando, nos mata-matas, os seguintes times: Godoy Cruz (oitavas de finais), da Argentina, Botafogo (quartas de finais), Barcelona de Guayaquil (semifinais), do Equador, Lanús (final), da Argentina. O Flamengo de 2019 passou por: Emelec (oitavas), do Equador, Internacional (quartas), Grêmio (semi) e River Plate (final), da Argentina.

No confronto entre os clubes na Libertadores de 2019, o Flamengo se deu melhor. Após empate de 1 a 1 em Porto Alegre, o Rubro-Negro atropelou no Rio de Janeiro ao aplicar a goleada de 5 a 0 em cima do Tricolor. Vale ressaltar ainda que o Fla foi a única equipe que conquistou a competição continental e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, desde que o torneio nacional passou a ser disputado em pontos corridos.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (19), dessa vez pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em 12° na tabela de classificação, com três pontos, enquanto o Grêmio encontra-se em sexto, com cinco.

Deixe uma resposta