Rafinha concede coletiva de despedida segunda-feira no Ninho do Urubu

ColunadoFla: Rafinha está de malas prontas para a Grécia. Desligado do Flamengo desde a última sexta-feira, o lateral direito nem foi relacionado para primeira vitória do Mais Querido no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba na noite de ontem no Couto Pereira. Mas antes de voar para a Europa, segundo informação do repórter do Globo Esporte Cahe Mota, Rafinha dará uma entrevista coletiva de despedida nesta segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu

Também de acordo com o setorista, a expectativa do Olympiacos é que o lateral direito embarque para a Grécia na próxima quarta-feira (19). O pronunciamento será uma oportunidade para Rafinha amenizar os ânimos de parte da torcida do Flamengo que entendeu que o lateral errou ao sair do clube no meio da temporada.

Rafinha completa 35 anos no mês de setembro. O jogador era um dos ‘queridinhos’ da Nação. Em pouco mais de um ano defendendo o manto sagrado, Rafinha se consolidou como um dos líderes da equipe e era um dos pilares do time multicampeão de Jorge Jesus. Rafinha fez 46 jogos com o Manto Sagrado. Não conseguiu marcar gols, mas deu oito assistências e era peça fundamental no esquema defensivo, na saída de bola e no apoio ao ataque.

Antes de defender o Flamengo, o lateral direito jogou 14 anos no futebol europeu, sendo oito temporadas no Bayern de Munique onde conquistou tudo o que podia, inclusive a Liga dos Campeões. Antes de ir para Munique. Rafinha iniciou sua trajetória na Europa em 2005 com apenas 19 anos, quando deixou o Coritiba para jogar no também clube alemão, Schalke 04.