Gabigol completa sete jogos sem marcar pelo Flamengo e aumenta jejum

ColunadoFla: O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, na noite do último sábado (15). Com o time de volta à sua tradicional disposição tática, o Fla conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Sem balançar as redes da equipe adversária, Gabriel Barbosa completou sete jogos sem fazer gol pelo Mais Querido, vivendo assim, sua maior ‘seca’ com o Manto Sagrado.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, junto ao elenco rubro-negro, fez história e acumulou recordes. Somente na temporada passada, o camisa 9 marcou 43 gols, em 60 partidas. Até o momento, em 2020, o atacante tem 11 tentos em 15 jogos, totalizando 54 gols em 74 oportunidades. No entanto, apesar dos bons números neste ano, Gabriel completou sete jogos sem balançar as redes adversárias. Ou seja, desde que o futebol voltou após a longa paralisação em decorrência da pandemia da Covid-19, o jogador não fez nenhum gol.

Sob o comando de Domènec Torrent, entretanto, o camisa 9 do Fla passou a viver uma realidade que, com Jorge Jesus era distante: ser substituído durante as partidas. A cada saída, o jogador deixa clara sua insatisfação por não fazer gol. Sua condição física, inclusive, chegou a ser questionada pelos torcedores, que passaram a indicar que o atleta está ‘fora de forma’ se comparado à sua forma antes do futebol ser suspenso.

Após amargurar duas derrotas em dois jogos, o Flamengo venceu sua primeira partida no Brasileirão. Agora, Gabigol terá mais uma oportunidade de ‘eliminar a zica’ e balançar as redes. Isso porque, na quarta-feira (19), a equipe enfrenta o Grêmio, de Renato Gaúcho. O duelo, válido pela quarta rodada do campeonato, acontece às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere.