Já sabia? Formação com 3 zagueiros já previa uma possível saída de Rafinha

Urubuinterativo: Em Goiânia, o time do Flamengo teve uma surpresa: a escalação de Rodrigo Caio na lateral-direita no lugar de Rafinha pelo técnico Domènec Torrent.

O técnico testou a formação e confirmou que Caio foi lateral na coletiva ao dizer que o time jogou no 4-3-3:

– Não jogamos com quatro zagueiros: Rodrigo, Gustavo, Léo e Filipe. Um volante, dois meias e três atacantes. Começamos no 4-3-3 e na segunda parte no 4-2-3-1. Quando perdemos, perdemos todos. Não só um jogador. Perdemos o técnico e os jogadores. Eles ganharam a segunda bola, jogaram em um ritmo mais alto.

A escalação foi um possível teste para achar um substituto a Rafinha, já que a comissão ainda não quer apostar nos jovens João Lucas e Matheusinho, a expectativa era que Caio preenchesse o lado direito, já que teve uma leve experiência no São Paulo, o atacante Vitinho seria para o time ter mais velocidade na recomposição, o que acabou também não acontecendo.

A comissão previa uma possível saída de Rafinha desde o jogo contra o Atlético-GO, quando houve o primeiro contato do time da Grécia pelo jogador.

Após o insucesso na partida anterior o técnico não deve repetir a formação e irá com o João Lucas pelo flanco direito e Arrascaeta voltando ao time titular no lugar de Vitinho.