Filipe Luís recebe sondagem do Fenerbahçe e define futuro no Flamengo

O experiente lateral-esquerdo, com histórico no futebol europeu, foi procurado por outras equipes para deixar o clube; o defensor já se posicionou

Bolavip: O experiente Rafinha aceitou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, e deixou o Flamengo para retornar ao futebol europeu. O defensor de 34 anos, que tinha uma cláusula no contrato permitindo a saída de graça para o exterior, teve a saída confirmada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, em entrevista coletiva. Assim como o lateral-direito, Filipe Luís também recebeu sondagens para deixar Gávea.

Titular absoluto no lado esquerdo da defesa rubro-negra, o camisa 16 foi procurado por clubes de fora do país, como o Fenerbahçe, da Turquia. Aos 35 anos, o lateral-esquerdo tem longa passagem pelo futebol europeu, já tendo vestido as cores de Ajax, da Holanda, Real Madri B, Deportivo La Coruña e Atlético de Madrid, da Espanha, e o Chelsea, da Inglaterra.

De acordo com a apuração do jornalista Romário Júnior, do Bolavip BrasilFilipe Luís recebeu sondagens recentes e já informou sua decisão para a diretoria do Mais Querido. Ao contrário do que aconteceu com Rafinha, o lateral-esquerdo optou por nem ao menos ouvir os detalhes do interesse turco e dos demais que buscaram informações.

Filipe Luís se junta a campanha de combate

jogador já conversou com os dirigentes do Flamengo e revelou o desejo de se aposentar no Rubro-Negro. Além disso, Filipe Luís já esboçou o desejo de virar técnico após pendurar as chuteiras. Com a camisa do Mengão, ele acumula 38 partidas e um gol marcado, no clássico com o Fluminense, em fevereiro.

Na coletiva de ontem (14), Marcos Braz afastou possibilidade de outro jogador deixar o Flamengo nos mesmos moldes que Rafinha. “Não tem nenhum outro atleta que tenha essa questão“, garantiu o dirigente. No mercado, o Rubro-Negro quer repor saída do LD e monitora nomes, como o chileno Maurício Isla Guga, do Atlético-MG.