Ex-United, ex-Juventus e conhecido de Dome: veja laterais sem contrato que podem ser opção para o Flamengo

Clube busca um jogador para a posição, após a saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia

ESPN: Quem será o novo lateral-direito do Flamengo? Com a saída de Rafinha, que aceitou um contrato milionário para jogar no Olympiacos, o clube buscará no mercado alguém que ocupe a vaga deixada pelo camisa 13.

Opções não faltam ao rubro-negro, desde jogadores mais baratos aos mais caros, estrangeiros ou brasileiros. No Brasil, a lista dos laterais mais valorizados tem nomes que já chegaram a interessar ao Flamengo, como Guga.

Mas a diretoria pode também olhar para o exterior, onde aparecem jogadores com passagens por grandes clubes da Europa e que estão sem contrato, o que pode facilitar a negociação.

Abaixo, o ESPN.com.br apresenta alguns nomes livres:

Antonio Valencia

O equatoriano de 35 anos ficou 13 temporadas consecutivas na Europa, onde defendeu Villarreal e Recreativo Huelva, na Espanha, além de Wigan e Manchester United, na Inglaterra. Ele está livre há mais de um mês, desde quue deixou a LDU antes mesmo da conclusão da campanha na Copa Libertadores.

Antonio Valencia é oferecido ao Flamengo

Mauricio Isla

Aos 32 anos, o chileno está sem clube desde que encerrou a passagem de três temporadas pelo Fenerbahce, da Turquia. Na Europa, atuou também por UdineseJuventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha e Cagliari. Especula-se que ele seja um dos nomes na mira do Flamengo, mas o duro será convencê-lo. Dizem que Isla já recusou o Boca Juniors.

Ezequiel Schelotto

Mais um jogador experiente, de 31 anos, com muita bagagem no Velho Continente. Revelado no Banfield, da Argentina, passou por Cesena, Catania, AtalantaInter de MilãoSassuoloParma Sporting. O último clube foi o Brighton, na Premier League. Com dupla nacionalidade, o italiano-argentino pode se interessar pelo projeto.

Pablo Zabaleta

Outro que estava na Inglaterra, só que no West Ham, Zabaleta é um velho conhecido de Domènec Torrent. Os dois trabalharam juntos por uma temporada no Manchester City, em 2016-17. O argentino, figurinha carimbada da seleção até a Copa América de 2015, também está livre no mercado e chegaria de graça, como Rafinha em 2018.

Edilson

Opção mais próxima do Flamengo, por ser brasileiro e estar desempregado, desde que foi dispensado pelo Cruzeiro, ainda este ano. Edilson tem 34 anos e passagens por alguns dos grandes clubes do país, como GrêmioBotafogo Corinthians, além do Athletico-PR. Vale o risco?