Domènec comemora primeira vitória: “Jogamos como o verdadeiro Flamengo do ano passado”

Treinador celebra fim do jejum, pede tempo para entender melhor o elenco e evita comentar saída de Rafinha ou chegada de reforços: "Temos que focar no nosso jogo"

GloboEsporte: Enfim, a primeira vitória. O Flamengo de Domènec Torrent desencantou e superou o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. Arrascaeta fez o gol decisivo, mas dificilmente alguém estava mais feliz e aliviado na capital paranaense do que o técnico espanhol.

Dome optou por uma escalação conservadora e não improvisou ninguém. João Lucas foi o substituto de Rafinha e deu conta do recado. Após a partida, o treinador fez sua avaliação da atuação da equipe:

– Foi uma vitória muito importante. Somos Flamengo, temos que ganhar todos os jogos e não começamos bem. Jogamos como o verdadeiro Flamengo do ano passado. Foi a primeira vitória de muitas.

O treinador espanhol disse conhecer bem todos os jogadores que tem à disposição e garantiu que fará com que o Flamengo potencialize a característica de cada um.

– Conheço as características dos jogadores do elenco, vi muitos jogos. Sei que o Bruno ocupa muito bem o espaço, Gabriel também, Vitinho e Michael são bons no um contra um. Mas precisamos de tempo para nos conhecer e treinar conceitos respeitando a qualidade dos jogadores. O mais importante são os jogadores, não os técnicos.

Dome evitou falar sobre a provável chegada do chileno Maurício Isla para o lugar de Rafinha e da negociação por Guga. O espanhol disse estar preocupado somente na evolução da equipe.

– Acho que Marcos Braz falou muito sobre Rafinha. Não quero falar sobre possíveis contratações. O mais importante é falar dos nossos jogadores, do nosso elenco, e estar focado no nosso time e no nosso jogo.

Com a vitória, o Flamengo tem três pontos e ocupa a 11ª colocação no Brasileirão. Quarta-feira, o time volta a jogar no Maracanã, contra o Grêmio, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da competição