Corinthians: Andrés diz por quanto vende Fagner e dá até ‘desconto’ ao Flamengo


ESPN: O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, disse por quanto aceitaria vender Fagner ao Flamengo, caso a direção do clube esteja pensando em atender os torcedores e contratar o lateral-direito para substituir Rafinha, negociado com o Olympiakos, da Grécia. E promete até dar um desconto.

“A multa rescisória é de R$ 105 milhões. Ainda dou 20% de desconto se o jogador quiser ir. Como o time deles é milionário e tem grana, não seria um problema”, afirmou Andrés.

A declaração do presidente do clube alvinegro foi para o jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!, neste sábado (15).

Nicola repercutiu com o mandatário um dos temas mais comentados no Twitter na última sexta-feira entre flamenguistas. Muitos sugeriram o nome de Fagner para a vaga de Rafinha.

Mas o jornalista ressalta que nenhum dirigente rubro-negro citou o nome do lateral corintiano, que está com 31 anos e tem contrato até 31 de dezembro de 2022. Vale lembrar também que o Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do lateral.

Quem foi sondado para a lateral direita da equipe da Gávea foi o chileno Mauricio Isla, 32, que deixou o Fenerbahce, da Turquia, mas pretende prosseguir na Europa. Ele tem ofertas de Betis e Valencia para jogar LaLiga e, em um passado recente, recusou sondagens de Boca Juniors e Universidad de Chile para voltar à América do Sul.

Se Fagner virar um alvo dos flamenguistas, é possível que os valores esfriem a negociação. O desconto “anunciado” por Andrés faria o valor de transação cair para R$ 84 milhões. Nicola recorda que somente Gabigol foi contratado por um valor superior a essa quantia pela atual diretoria.

Deixe uma resposta