Comentarista comenta impaciência com Domènec e alerta: “Os jogadores têm que estar abertos para mudança”

ColunadoFla: O início de trabalho de Domènec Torrent não foi o esperado no comando do Flamengo e a torcida já começou a reclamar, principalmente após a derrota para o Atlético Goianiense por 3 a 0. Já foram dois jogos e duas derrotas. Entretanto, o comentarista Pedrinho saiu em defesa do treinador espanhol.

Durante o Seleção SporTV desta sexta-feira (14), o ex-jogador citou a diferença de maneiras de jogar entre Domènec e Jorge Jesus e pediu paciência com o novo comandante do clube rubro-negro.

– Nenhum treinador vai chegar e conseguir manter o trabalho se não tem o conteúdo para aplicar, ele só vai aplicar aquilo que tem como conhecimento. E a ideia de jogo do Dome é diferente da do Jesus. O bate-papo entre os jogadores, por exemplo, o Gerson vai falar que se sente melhor jogando de frente para o jogo. Esse papo é legal, ele está conhecendo individualmente os atletas, ele não acompanhava o futebol na América do Sul. Isso leva tempo.

Contudo, Pedrinho fez um alerta para uma questão importante: os jogadores do Flamengo não podem se sentir incomodados com as mudanças do novo treinador, afinal, isso seria injusto com Torrent.

– Agora, os jogadores, de repente, se sentirem incomodados porque ele está mudando a ideia de jogo, porque ele quer botar o jeito de jogar, e todo mundo fica budinho… Isso eu não acho justo. Ele não vai ser um boneco que vai ficar parado falando para jogar como jogavam com o Jesus. Ele está tentando encontrar, devagarinho, sem tempo para treinar, a forma que ele acredita ser melhor. Os jogadores têm que estar abertos para mudança. Precisam respeitar a ideia de jogo do Dome, não criar resistência para botar em prática o que ele pensa.