Rafinha deixa o Flamengo e desfalca a equipe no jogo contra o Coritiba

Rafinha acertou sua saída do Flamengo entra em campo no jogo contra o Coritiba, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no próximo sábado (15). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o camisa 13 aceitou a proposta do Olympiakus e já comunicou ao Mais Querido a sua transferência para o clube grego.

Para garantir a contratação do lateral-direito do Flamengo, o Olympiakus fez uma proposta de dois anos de contrato, com salário “irrecusável” de quase o triplo do que o camisa 13 recebia no Mais Querido. Ainda conforme o jornalista, no Rubro-Negro, Rafinha recebia cerca de R$ 4,6 milhões por temporada. Na Grécia, o lateral passará a receber aproximadamente R$ 12 milhões por temporada, mais bonificações.

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo tentou reverter a situação e fez uma contraproposta para Rafinha, que negou a oferta e selou a saída, facilitada pela cláusula contratual que permite uma liberação gratuita para a Europa. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, Ricardo Scheidt, sócio do lateral-direito na empresa R13 Fussball, foi responsável por mediar as conversas com o Olympiakus.

Ainda de acordo com o GE, internamente, o Mengão já sabia da saída de Rafinha, o que justificou sua presença no banco de reservas do jogo contra o Atlético-GO, disputado na última quarta-feira (12). Com a transferência acertada, o Rubro-Negro, que precisaria ir ao mercado em busca de um reserva para o camisa 13, tem dois novos desafios: encontrar um jogador que venha para ser titular e um outro atleta para repor o elenco.

A saída de Rafinha deve ser oficializada pelo vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, que fará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), às 13h (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui