Flamengo esteve perto de contratar Tiago Volpi para substituir Diego Alves

FOTO: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF

O Flamengo tem, atualmente, um dos elencos mais valiosos do continente sul-americano. Dentre revelações, promessas e atletas consagrados, está o experiente goleiro Diego Alves, que chegou ao Rubro-Negro em 2017, após uma década no futebol europeu. A trajetória do camisa 1 no Fla, porém, já poderia ter sido encerrada, e Tiago Volpi, atualmente no São Paulo, seria o responsável pela posição.

A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira (14). Na ocasião, o dirigente foi questionado sobre situação contratual de Diego Alves – que tem vínculo apenas até o final do ano – e relembrou a boa relação do atleta com a diretoria, retomando o cenário vivido em 2018, quando o goleiro esteve afastado e quase deixou o clube.

– O Diego Alves estava três meses afastado (quando a atual diretoria assumiu). Tinha goleiro vindo do México (Tiago Volpi, que defendia o Querétaro) que já estava pertinho do Rio de Janeiro, depois teve que pegar a ponte aérea para São Paulo. A gente conversou com Diego Alves, e ele continuou.

Apesar de ser titular absoluto do Flamengo na posição, Diego Alves não vai a campo no próximo compromisso da equipe. Isso acontece porque, no jogo anterior, quando o Fla perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO, o arqueiro foi expulso. Com isso, César assume a titularidade no confronto ante o Coritiba, que está marcado para as 19h30 deste sábado (15), no Couto Pereira.

Publicado em colunadofla.com.

Deixe uma resposta