Com iminente saída de Rafinha, nome de Rodinei volta à tona no Flamengo; jogador está emprestado ao Inter até 2021

Jogador pertecente ao Rubro-Negro carioca foi cedido ao Internacional no início da temporada, mas também perdeu espaço no Sul

BolaVip: Lurian Schultz

Com o fechamento da janela de transferências, ficou mais difícil para que os clubes brasileiros consigam fazer contratações de jogadores vindos do futebol europeu. Os times que disputam o Brasileirão que quiserem se reforçar com peças vindas do velho continente, precisarão esperar a janela de outubro, a segunda oportunidade dada pela CBF para que os clubes possam somar aos seus elencos.

Para dificultar ainda mais a vida dos times da elite do nosso futebol, a saída de jogadores do Brasil para outros centros do futebol mundial ainda está permitida. O Flamengo pode ser um dos clubes prejudicados com esta situação, já que o lateral-direito Rafinha, destaque e titular das últimas conquistas do rubro-negro carioca, recebeu uma sondagem do Olympiakos da Grécia e pode ir rumo ao futebol grego.

Com esse movimento, especulou-se a possibilidade do lateral Rodinei, emprestado pelos cariocas ao Internacional, retornar ao Rio de Janeiro. Só que o acordo entre ambas as partes não prevê a devolução imediata do jogador caso o Flamengo faça o pedido, segundo os jornalistas Lucas Collar e Venê Casagrande.

Rodinei só deixaria o Beira-Rio em caso de venda do passe do jogador para outra equipe. Caso pretenda reaproveitar o jogador com a saída de Rafinha, o Rubro-Negro terá que negociar com o Colorado. O atleta iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço para o argentino Renzo Saravia.

https://twitter.com/anacoutinho09/status/1294026971840741378

O lateral-direito pertencente ao Flamengo deve ficar no Internacional até o fim da atual temporada, no mês de março. Porém, é de interesse da diretoria gaúcha estender o vínculo de empréstimo pelo menos até o final de 2021.