Torrent ‘trava’ saída de defensor e pretende aproveitá-lo no Flamengo

Comandante catalão já começa a tomar as primeiras decisões nos bastidores e a diretoria rubro-negra deu carta branca ao Dome para decidir qualquer questão no futebol do clube

BolaVip: Romário Júnior

Flamengo já está preparado para enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira (11), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como perdeu na estreia para o Atlético-MG, é essencial que o Mengão vença bem para apagar a impressão ruim deixada no Maracanã, apesar de um bom primeiro tempo que a equipe realizou. No entanto, o rendimento caiu drasticamente na etapa complementar e não conseguiu fazer gols. 

Para o confronto contra o time goianiense, a novidade é o lateral-esquerdo Ramon, uma das novas grandes joias da base flamenguista. Como informou a jornalista Raisa Simplicio, o garoto de 19 anos tem despertado interesse recentemente de três clubes europeus: Real Valladolid, Getafe e Benfica. No entanto, apesar do interesse dos representantes em negociá-lo, não chegou nenhuma proposta ao Mais Querido do Brasil. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A situação pode mudar, já que Domènec Torrent vem dando indícios que vai aproveitá-lo em algumas ocasiões e quando Filipe Luís não jogar, o jovem pode brigar diretamente com Renê para ser titular. Como “Dome” tem carta branca, a diretoria flamenguista não vai se impor em qualquer decisão do catalão sobre o planejamento do futebol nesta temporada. 

Com isso, a venda de Ramon tem boas chances de não acontecer caso o menino consiga se destacar no profissional. Quem acompanha as categorias de base do Fla sabe que o lateral tem enorme potencial para se tornar um dos melhores jogadores da posição em pouquíssimo tempo. Focado e grato ao Mengão, o atleta deixa a especulação de lado e quer fazer sucesso com o Manto Sagrado

O novo treinador vem conversando com Marcos Braz nos bastidores sobre o elenco. Piris da Motta, que está fora dos planos, ainda tem chance de ser vendido e o comandante liberou uma eventual saída caso a cúpula rubro-negra aceita a oferta que chegar à mesa do clube.