Neuer fala em jogar com Rafinha no Flamengo: “Quem sabe?”

O goleiro elegeu o camisa 13 do Flamengo como o melhor brasileiro com quem jogou no Bayern de Munique.

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Em entrevista ao canal “Gol Contra”, Neuer exaltou a amizade que tem com Rafinha. Sendo assim, o goleiro elegeu o camisa 13 do Flamengo como o melhor brasileiro com quem jogou no Bayern de Munique. Antes de chegarem no time bávaro, eles atuaram no Schalke 04. Diante disso, ainda brincou sobre um possível reencontro na Gávea.

“São tantos (brasileiros que joguei), mas o Rafinha. Sou amigo dele há muito tempo. Jogamos juntos desde 2005, atuamos juntos no Schalke 04. São muitos anos juntos e Conheço também cada membro da família dele. Fiquei bem triste com sua saída, mas faz um grande trabalho no Flamengo. Ganhou Libertadores, Campeonato Brasileiro, fico muito feliz por ele … É uma grande carreira e para mim isso é fantástico. (Jogar no Flamengo?) Daqui a uns dois anos, quem sabe? Tudo pode acontecer no futebol”, declarou.

Thomas Muller, Rafinha e Manuel Neuer no Bayern de Munique – Foto: Matthias Hangst

Além disso, Neuer contou que tem planos de estar na Bahia novamente. Na Copa de 2014, os jogadores alemães criaram um laço especial no local, algo que ficou marcado durante a trajetória do time nacional em solo brasileiro.

“Talvez quando encerrar minha carreira (visitar a Bahia). Nós ficamos muito próximos do povo da Bahia porque nosso campo, e nossa base era na Bahia. O pessoal de lá é muito legal. Joguei junto do dante e ele ficou feliz por estarmos na terra dele. É muito bom, a natureza, o povo e tudo mais”, completou.