Flamengo acerta empréstimo de lateral-direito do Santa Cruz

Jadson Vasconcelos Felix é promessa do Santa desde o Sub-15

Divulgação Santa Cruz

HashtagRubroNegro: Matheus Leal

O Flamengo acertou o empréstimo do lateral-direito Jadson Vasconcelos Felix, promessa do Santa Cruz. O jovem de 18 anos assina com o Rubro-Negro até o início do ano de 2022. A equipe pernambucana permanece com 90% dos direitos econômicos do atleta, que detém os demais 10%.

Jadson Vasconcelos Felix é considerado uma das maiores promessas da base do Santa Cruz. O lateral-direito se destaca na equipe desde a categoria Sub-15 e treinou com o profissional do clube nos últimos meses. Ele chega ao Flamengo para, inicialmente, integrar as categorias de base.

Durante o período que estiver emprestado, o Flamengo poderá comprar até 60% dos direitos econômicos do lateral junto ao Santa Cruz por um preço já estipulado no contrato. O valor, porém, não foi revelado pela equipe pernambucana.

Atualmente, a lateral direita é uma posição carente no profissional do Rubro-Negro. Hoje, o técnico Domènec Torrent tem Rafinha como titular absoluto e os jovens João Lucas e Matheuzinho à disposição. O segundo, inclusive, é visto como grande promessa, porém teve poucas chances no profissional. Ele atuou apenas nos primeiros jogos do Campeonato Carioca 2020, quando o Fla foi a campo com equipe de jovens, pois o time principal ainda estava de férias.

Deixe uma resposta