Matheus Alves não consegue renovar passaporte, fica no Flamengo até dezembro e se apresenta ao Leixões em janeiro

A ida do volante de 20 anos para o clube português foi sacramentada em junho, mas problema na documentação impossibilitou embarque; Wendel viaja na próxima semana

O volante Matheus Alves, do Sub-20 do Flamengo e negociado com o Leixões, de Portugal, desde junho, só vai poder se apresentar ao clube português em janeiro por conta de problema na documentação. Como o jovem não conseguiu renovar o passaporte, ele ficou impossibilitado de embarcar para a Europa.

O estafe de Matheus Alves até tentou, junto aos órgãos federais, fazer com que o jogador embarcasse mesmo sem passaporte renovado, porém não obteve sucesso. O Flamengo e o Leixões acertaram toda a documentação e ficou combinado que, pelo menos por enquanto, o volante permanece no Rubro-Negro até dezembro e depois se apresenta à equipe portuguesa. 

O Flamengo aceitou liberar Matheus Alves de graça, mas ficará com 50% dos direitos econômicos para uma futura venda. Como o volante tem contrato com o Rubro-Negro apenas até dezembro e, com isso, poderia sair de graça, a cúpula achou interesse o molde da negociação.

Wendel viaja:

Outro jogador do Flamengo negociado com o Leixões, o atacante Wendel vai viajar nos próximos dias para se apresentar ao clube português. Segundo apurou a reportagem com pessoas do time europeu, o embarque do jovem está previsto para terça-feira.

O Dia: Por Venê Casagrande