Juca espera sinais do estilo de Guardiola no Flamengo

"Gosto de pensar que teremos uma herança 'guardiolista' para ver no Maracanã", declarou o jornalista.

UOL: Após perder o técnico português Jorge Jesus, que optou por retornar ao Benfica, o Flamengo acertou a contratação do espanhol Domènec Torrent. O catalão foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, antes de seguir a carreira como treinador no New York City, da Major League Soccer (MLS).

No podcast Posse de Bola #44, o jornalista Juca Kfouri, admirador do trabalho de Guardiola, se diz animado para ver como vai se portar o Flamengo sob o comando de Torrent, de quem tem boas referências nas informações que procurou saber sobre seu perfil. Ele diz acreditar que Torrent deve manter, em um primeiro momento, as características que o time construiu com Jesus.

“Eu estou muito curioso por vê-lo, sem dúvida. Mas eu tenho para mim, por tudo o que eu já li a respeito dele, que ele é suficientemente inteligente para manter o que o JJ [Jorge Jesus] fez e, mais adiante, eventualmente, vai começar a por uma ideia dele aqui e outra ali, mas ele não vai ser temerário a ponto de mudar o que deu certo”, diz Juca.

“Me parece um cara sensato, um cara inteligente. Eu leio as mudanças do futebol de posição, enfim, eu acho que não vamos ter grandes alterações no Flamengo, e seria um equívoco grave dele se ele mexesse no que deu tão certo no Flamengo até aqui. Entre outras coisas, porque eu acho que ele terá uma nova prática de vestiário com os jogadores que são grandiosos, portentosos, ele saberá se comportar. Gosto de pensar que teremos uma herança ‘guardiolista’ para ver no Maracanã”, completa o jornalista.