Especulado para ser auxiliar fixo no Flamengo, Barbieri afirma: ”Retornar para o Flamengo seria especial.”

Em 2018, Maurício Barbieri chegou ao Flamengo para integrar a comissão técnica permanente do clube e, no final de março, se tornou o treinador interino do Rubro-Negro, levando o time ao primeiro lugar do campeonato brasileiro daquela temporada no primeiro turno e após a saída de Vinicius Jr., o técnico fez uma sequência de jogos ruins, causando sua demissão do clube.

Desde que o Flamengo fechou com Domènec Torrent para novo treinador, a diretoria tem pensando em um auxiliar fixo para o clube, os nomes de Mauricinho e Marcelo ”Fera”, foram cogitados, mas um nome pedido pela torcida foi a do técnico Maurício Barbieri. Em contato com o jornalista Diogo Dantas, Barbieri informou que pensa em voltar ao clube, e está disposto a ouvir alguma proposta, caso seja concreta:

– Passa, sim (pela cabeça). Retornar para o Flamengo seria especial. Tenho interesse em ouvir, caso haja algo concreto. Mas fico lisonjeado só de ser lembrado pelo torcedor -, disse o ex-treinador.

Maurício Barbieri comandou o Rubro-Negro em 39 partidas, conquistou 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas, e foi demitido do cargo após a derrota para o Corinthians, em partida válida pela Copa do Brasil.

Por Urubuinterativo