São Paulo é definitivo sobre saída de Dani Alves para o Flamengo

O experiente defensor, que recebe um alto salário no tricolor paulista, foi apontado como possível alvo do rubro-negro carioca

Os bastidores do mercado da bola no país seguem agitados às vésperas do início do Campeonato Brasileiro. Neste último final de semana, a possível saída de Dani Alves do São Paulo rumo ao Flamengo ganhou repercussão nas redes socias após informação de José Eduardo Savóia, dos canais FOX Sports.

Através de uma publicação no Instagram, o jornalista revelou que durante uma reunião entre sócios conselheiros do Tricolor Paulista, que apoiam a candidatura de Julio Casares para presidente, foi ventilada possibilidade de uma troca com o clube carioca. Um participante do evento, realizado dentro do clube social do São Paulo, no sábado (1), teria confirmado a informação.

Já na manhã desta segunda-feira (3), o Jorge Nicola, dos canais ESPN e do site Yahoo Esportes, trouxe atualizações sobre o assunto. Segundo apuração do jornalista, duas fontes de dentro do São Paulo descartaram possibilidade de o clube abrir mão de Dani Alves para negociá-lo com o Flamengo. O próprio Julio Casares negou que o assunto tenha sido tratado no final de semana. 

Tanto uma pessoa ligada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, quanto um membro do departameto de futebol, asseguram que o lateral, que tem atuado no meio de campo, faz parte dos planos do Tricolor Paulista. Atualmente com 37 anos, Dani Alves é o maior salário do elenco do São Paulo, recebendo cerca de R$ 1,5 milhão por mês. O contrato vai até dezembro de 2022.

Flamengo, não é segredo, busca um novo lateral-direito no mercado para disputar posição com Rafinha. Novo técnico rubro-negro, o espanhol Domènec Torrent chegou a trabalhar com Dani Alves durante sua passagem como auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, da Espanha, vencendo uma série de títulos.

Bolavip.com: Bruno Loreto