Zico aprova Torrent, mas admite que torcia por outro treinador

Zico, maior ídolo da história do Flamengo, elogiou Torrent e afirmou que a decisão da diretoria pelo treinador tem tudo para dar certo; Galinho, entretanto, revelou quem seria sua escolha ideal no comando do Rubro-Negro

Domènec Torrent, novo treinador do Flamengo, desembarcará no Brasil na manhã desta segunda-feira (3) e vai se dirigir direto ao Ninho do Urubu, onde será devidamente recepcionado e apresentado. Livre no mercado desde que deixou o New York City FC, da MLS (entre 2018 e 2019), o espanhol chegará no Mais Querido para preencher uma lacuna deixada por Jorge Jesus. 

Sua longa parceria com Pep Guardiola rendeu cargos de auxiliar em gigantes europeus, como Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING). Zico, maior ídolo da história do Flamengo, deu as boas-vindas ao mais novo comandante do Rubro-Negro. O ex-jogador afirmou que a decisão da diretoria pelo treinador tem tudo para dar certo.

“Ter sido auxiliar dez anos do Guardiola, tem um peso grande, né? O Gurdiola você vê, nitidamente, ele trabalhando. Eu li livros do Guardiola e ele dá muita importância às pessoas que estão trabalhando ao lado dele, em momentos que ele precisa tomar decisão, e o Dome é um deles… O cara, lógico, tem um aprendizado e uma forma de jogar, mas pode dar certo. O time do Flamengo, o plantel do Flamengo é muito bom, então pode dar certo, declarou. 

Jardim era um dos alvos do Flamengo. (Fotos: Getty Images)

O catalão assinou contrato até dezembro de 2021. Antes de acertar com Torrent, nomes conhecidos e badalados no mercado foram consultados, como Marco Silva e Carlos Carvalhal. Para Zico, Leonardo Jardim, ex-treinador do Monaco-FRA, seria sua opção ideal. O técnico dirigiu o time francês de 2014/15 até o fim de 2019, tendo 270 partidas e 139 vitórias. Na temporada 2016/17, levou o clube até a semifinal da UEFA Champions League. 

https://twitter.com/Domenectorrennt/status/1289289679959859200

Se não houver nada anormal, o favoritismo é total. Se eles mantiverem aquela postura de ‘queremos conquistar’, com fome de vitória, de conquista, se mantiverem isso, nenhum treinador vai atrapalhar. Tem tudo para dar certo pelo conhecimento desse cara. Eu, particularmente, gostaria de ver o Jardim, que foi treinador do Mônaco, mas, um auxiliar que tem a bagagem dele, em times espetaculares e conquistas espetaculares, só vem a somar”, completou Zico.

Por: Bolavip.com.