“Estava na arquibancada”: Pedro fala sobre lado torcedor e relembra partida que deu hexa ao Fla

Após ser campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019, o Flamengo reforçou ainda mais seu elenco para a temporada 2020. Um dos atletas contratados pelo Rubro-Negro foi o atacante Pedro Guilherme. O jogador, além de ser um sonho antigo da diretoria rubro-negra, compartilhava do mesmo desejo: atuar pelo Mais Querido. Flamenguista declarado, o camisa 19 foi o convidado do ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, no último sábado (25).

Durante sua participação, um dos assuntos abordados foi o fato do jogador não esconder que é torcedor do Mengão. Pedro revelou, inclusive, que estava presente na partida que deu o hexacampeonato brasileiro ao Mais Querido, em 2009: “Meu time sempre foi o Flamengo. Desde criança eu ia para os estádios. No jogo contra o Grêmio, que o Flamengo foi Campeão Brasileiro em 2009, eu estava na arquibancada”, relembrou.

Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, emprestado pela Fiorentina até o fim deste ano. O Flamengo pagou cerca de um milhão de euros (R$ 4,6 milhões) pelo empréstimo do atacante. O valor será abatido caso o clube opte por efetuar a compra dos direitos econômicos ao fim deste período. O jogador tem a melhor média de gols do elenco rubro-negro na temporada, com um tento a cada 86 minutos em campo. O atacante disputou 14 jogos, sendo oito saindo do banco, e balançou a rede em seis oportunidades.

Com apenas seis meses de Flamengo, até o momento, o camisa 19 conquistou quatro títulos vestindo o Manto Sagrado: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Com as alterações no calendário do futebol brasileiro devido à pandemia da Covid-19, Pedro pode ter seu contrato estendido com o Flamengo até o fim dos torneios que vão ‘invadir’ o ano de 2021. A medida está sendo estudada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após recomendação da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Fonte: ColunadoFla