Após jantar com Domènec Torrent, Flamengo segue busca na Europa e vai ouvir Hierro

Marcos Braz e Bruno Spindel vão conversar com o ex-treinador da Espanha. Roteiro de entrevistas ainda tem Carlos Carvalhal

Depois de jantar com Domènec Torrent na noite de sábado, em Madri, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel segue nesse domingo o processo seletivo em busca do sucessor de Jorge Jesus no Flamengo. Está no roteiro dos dirigentes uma conversa com Fernando Hierro, ex-técnico da Espanha.

No papo com Domènec Torrent, Braz e Spindel apresentaram o projeto e perguntaram sobre planos profissionais e os conceitos de futebol do técnico. Uma entrevista de emprego para tentar traçar o perfil do candidato.

A tendência é de que o papo com Hierro vá na mesma linha. Seu último trabalho foi na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando foi eliminado com a Espanha nas oitavas de final. O ex-zagueiro também teve experiência como auxiliar do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid.

Hierro e Diego Costa na Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Carl Recine

Em Portugal, será a vez de Carlos Carvalhal mostrar suas credenciais. Sábado, o técnico venceu o Boavista por 2 a 0 e conseguiu a vaga na Liga Europa com o Rio Ave. Mas não vai permanecer. Além do Flamengo, ele interessa a outros clubes, um deles o Braga.

– Claro que estou satisfeito, nunca na vida tive tantas oportunidades em mãos. Tenho várias, em Portugal, Inglaterra e outros países. É melhor não falar. Estou muito feliz com isso. É também, no fundo, a repercussão de uma temporada de grande qualidade. Querem que transporte o conceito do Rio Ave para esses clubes. Depois vou falar com as pessoas à minha volta e ver o que vai acontecer – afirmou à Sport TV no final da partida de sábado.

Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave — Foto: Divulgação/Rio Ave

A chuva de ofertas continua. Embora tenha cautela para fechar com o novo técnico, a dupla Braz e Spindel não tem tempo a perder na Europa. O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG.

GloboEsporte: André Hernan, Felipe Schmidt e Fred Huber