Oferecido, ex-auxiliar de Unai Emery exalta Flamengo: ‘Conhecido a nível mundial’

Juan Carlos Carcedo trabalhou com o ex-treinador de Arsenal e PSG por 14 anos e, agora, busca seu primeiro trabalho como treinador

O Flamengo segue firme em busca de um treinador, após a saída de Jorge Jesus, na última semana, para o Benfica, de Portugal. Um dos nomes oferecidos à cúpula rubro-negra foi o de Juan Carlos Carcedo, de 46 anos, ex-auxiliar de Unai Emery.

Em entrevista à ‘Rádio Globo’, o espanhol não confirmou explicitamente a possibilidade de eventualmente assinar com o Fla, mas mostrou conhecer tanto o clube, como também o elenco que ganhou praticamente tudo em 2019.

“Evidentemente o Flamengo é um grande clube e conhecido a nível mundial. Todo mundo conhece como são seus torcedores e os grandes jogadores que tem. Todos sabem o que fizeram no ano passado e a conquista dos seus troféus. Está claro que seria um grande desafio”, disse.

Juan Carlos Carcedo trabalhou por 14 anos com Emery, passando com ele por Almería, Valencia, Spartak Moscou, Sevilla, Paris Saint-Germain e, mais recentemente, Arsenal. Agora, ele busca seu primeiro trabalho como treinador efetivo à frente de um clube.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Clique aqui e baixe agora o Flainfo! É grátis!

Enquanto isso, segundo apurou a reportagem do Esporte Interativo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tem reunião marcada neste sábado (25) com outro espanhol: Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola. Ele é um dos nomes monitorados pela diretoria rubro-negra, que também programa conversas com os portugueses Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim, nessa passagem pela Europa.