Medalhão perde status de inegociável e pode ser vendido pelo Flamengo

Vice-presidente de futebol do Mengão pode aproveitar ida ao Velho Continente para vender jogadores que não são considerados essenciais

A torcida do Flamengo está na espera por boas notícias em relação a chegada de um novo treinador. Como a saída de Jorge Jesus só foi oficializada ontem (20), a diretoria flamenguista vem elaborando uma estratégia para buscar substituto no mercado Europeu. O grande adversário do Mengão é a pandemia. Muitos treinadores podem recusar convite Rubro-Negro devido a situação delicada que o Brasil está passando. 

Leonardo Jardim era uma das prioridades, mas o português ainda tem mercado em alguns centros do Velho Continente e isso dificulta uma aproximação. Nas últimas horas, Domènec Torrent, ex-auxiliar técnico de Guardiola, vem ganhando força no Ninho do Urubu. Rafinha o conhece muito bem e aprovou de imediato a tentativa. Conversas preliminares estão acontecendo entre as partes. 

O portal “Esporte News Mundo” informou nesta terça-feira (21), que a viagem de Marcos Braz à Europa pode resultar em vendas de alguns atletas. O principal nome da lista é Vitinho, que era adorado por Jesus e virou xodó do comandante. Ele foi contratado em 2018 por mais de R$ 50 milhões, mas por mais que seja importante no grupo, jamais correspondeu a altura do investimento feito. 

A saída do Mister faz com que o jogador não passe a ser mais inegociável. Mesmo não sendo titular do português, o jogador era tido como homem de confiança e o técnico fez questão de dizer no seu Instagram oficial que nunca iria deixar de lembrar do medalhão. O principal empecilho para uma eventual negociação é o alto salário do atacante, que recebe um dos maiores vencimentos mensais do grupo. 

Lincoln também está na lista de possíveis saídas. O centroavante perdeu muito espaço com a chegada de Pedro e jogou pouco nesta temporada. A tendência é que se aparecer uma proposta, o Flamengo facilite o acordo. Como ainda tem 19 anos, o jovem continua recebendo sondagens de times do exterior. 

Texto: bolavip.com