Farense (POR) está perto de anunciar a contratação de Matheus Dantas

Zagueiro deve ser a primeira baixa após a saída do técnico português, e a forma de negociação envolvendo as partes é considerada benéfica

Contando com um elenco fortíssimo desde o início do ano passado, o Flamengo viu um de seus pilares deixar o clube: Jorge Jesus partiu rumo a Portugal e, após sua saída, outro jogador está com as malas prontas para o mesmo país, porém não a mesma equipe.

O Mais Querido está por detalhes de oficializar a saída de Matheus Dantas para o Farense, de Portugal. Segundo apurou o portal O  Dia, com fontes ligadas ao Rubro-Negro, o clube português enviou a documentação ao clube carioca para que o jogador assine o contrato de três anos.

Além disso, a negociação não irá render nenhum valor inicialmente, mas o Fla ficará com 40% dos direitos econômicos do zagueiro para uma futura venda. Vale ressaltar que o jovem tinha vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e já poderia assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.

Em busca de uma confirmação direta com o empresário de jovem, Scheidt,  o agente disse que não comenta negociações. A postura dos dirigentes do Flamengo foram as mesmas e mantiveram o silêncio.

Embora não tenha recebido muitas oportunidades, Matheus Dantas era elogiado com frequência pelo ex-técnico Jorge Jesus, quem pediu a sua renovação de contrato em 2019. Ao todo, o zagueiro atuou em seis partidas pela equipe profissional do Rubro-Negro.

Fonte: bolavip.com