Rodrigo Caio diz que é um jogador ‘muito mais completo’ com Jorge Jesus

O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, afirmou que se tornou um jogador muito mais completo após ser treinado por Jorge Jesus. O defensor flamenguista ressaltou que o treinador português lhe ensinou muito taticamente e fez com que ele melhorasse ainda mais na saída de bola.

“É uma ideia de jogo, principalmente como a linha de quatro se posiciona. Tem sido um crescimento diário. E fico feliz por me desenvolver, crescer como jogador. Na saída de bola, eu já tinha facilidade por ter jogado como volante. Com o Jorge Jesus, isso está florescendo ainda mais. Os zagueiros constroem a jogada. Espero continuar evoluindo”, disse o jogador em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, hoje.

O defensor disse que torce pela permanência de Jesus, mas declarou que o elenco apoiará o treinador, independentemente de sua decisão.

“A gente torce muito para que ele fique porque ele é a engrenagem desse elenco, mas esperamos que ele possa tomar a decisão com a cabeça tranquila. E independentemente da decisão que ele tomar, estaremos com ele”, complementou.

Saída do SPFC: Decisão difícil, mas acertada.

Rodrigo Caio comparou a decisão de Jorge Jesus à sua própria decisão de deixar o São Paulo após praticamente oito anos como profissional no clube. O defensor admitiu que não foi uma decisão fácil, classificando a escolha como uma mudança de vida, mas se diz feliz com os resultados.

“Sair do São Paulo foi uma decisão difícil, uma decisão da minha vida, mas eu tomei a decisão certa. Tive a chance de ter uma retomada na minha carreira e conquistar muitos títulos. E já coloquei o meu nome na história do clube”, afirmou.

Em um ano e meio de Flamengo, Rodrigo Caio se tornou titular absoluto – ele teve sua titularidade questionada em vários momentos no São Paulo – e venceu seis títulos: os Campeonatos Cariocas de 2019 e 2020, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América de 2019, e a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil de 2020.

Fonte: UOL