Flamengo prioriza europeu e quer decisão rápida para definir novo técnico após saída de Jorge Jesus

Após a confirmação da saída do técnico Jorge Jesus, que aceitou proposta para retornar ao Benfica, o Flamengo já trabalha para fechar um novo nome para comandar o time o quanto antes.

Segundo apurou a ESPN, a equipe rubro-negra tem pressa para substituir o Mister, já que o Campeonato Brasileiro começa em 9 de agosto.

A preferência da diretoria é por um outro comandante europeu, mas ainda não há favoritos claros.

Nos bastidores, um dos nomes citados é o do também português Marco Silva, ex-Sporting, Olympiakos, Hull City, Watford e Everton.

O luso de 43 anos vem tendo seu nome ventilado na Gávea desde o final de 2019, quando ocorria a novela de renovação de contrato de Jorge Jesus.

O Flamengo, porém, nega que tenha procurado ou sondado Marco Silva até o momento.

Outro técnico que já foi ligado ao clube carioca há alguns meses é Leonardo Jardim, que teve passagem de destaque recente pelo Monaco e está desempregado desde que deixou o time do Principado.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Baixe o aplicativo do Flamengo info

Curiosamente, Jardim começou a seguir o Fla nas redes sociais justamente nesta sexta-feira, dia da saída de Jesus para o Benfica.

Após ter vencido o Campeonato Carioca, o elenco rubro-negro está de folga e só se reapresenta para os treinos na próxim terça-feira, no Ninho do Urubu.

A estreia do Rubro-Negro no Brasileirão será contra o Atlético-MG.