Adeus! Jorge Jesus deixa o Flamengo para assinar com o Benfica

Após cinco títulos e apenas quatro derrotas, técnico português vai comunicar a diretoria rubro-negra de que aceitou proposta para retornar ao futebol europeu

Jorge Jesus não será mais técnico do Flamengo. Nesta sexta-feira (17), o português irá confirmar sua saída do clube da Gávea após reunião com a diretoria e viajará para Portugal para assinar com o Benfica. O Esporte Interativo confirmou que o técnico tem um acordo verbal com o clube português e não comandará mais o Rubro-Negro.

Pelo lado da instituição carioca, o ar sempre foi de otimismo com a permanência do ‘Mister’. Os mandatários contavam com o projeto que fixaram com o treinador, a princípio, até o meio de 2021. Jesus e Flamengo acertaram a renovação no dia 05 de junho. 

Em entrevista a um jornal português, o vice de futebol Marcos Braz contou que o técnico não o procurou para falar sobre qualquer proposta e que, por isso, não acreditava no seu adeus. Por outro lado, enfatizou que não poderia obrigá-lo a ficar caso ele decidisse ir embora.

Jorge Jesus irá retornar ao Benfica e assinará um contrato de três temporadas. Lá, havia trabalhado entre 2009 e 2015, ganhando o tricampeonato português e sendo vice-campeão da Liga Europa em duas oportunidades.