Cria do Ninho é destaque no Fortaleza e chama atenção de clube italiano

A Roma, da Itália, fez sondagem por Yuri César, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Fortaleza.

Veloz, agudo e com apenas 20 anos, jovem tem a impressionante média de quatro gols em quatro jogos pelo time comandado por Rogério Ceni.

-Ele é um menino ótimo de se trabalhar, muito talentoso, com fundamentos bons, a finalização, não pelo gol de hoje, mas pelos outros jogos. Ele é um menino que tem futuro, se o Fortaleza quiser investir, ele é um ótimo jogador para ser trabalhado. Está ganhando confiança a cada jogo, jovem, mas extremamente talentoso, da base de um clube que revela bastante jogadores para o futebol brasileiro, muitos eles seguem caminho para a Europa. A tendência é que ele faça o mesmo, mas espero que não, que ele continue com a gente até o fim do campeonato – enfatizou o treinador em coletiva após o jogo.

Outros grandes clubes da Europa como Real Madrid-ESP, Shakhtar Donetsk-UCR e Udinese-ITA, também sondaram a situação do jogador.

Valladolid, da Espanha, demonstrou interesse anteriormente e fez proposta de 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões), mas a diretoria rubro-negra recusou com a justificativa de que o valor era muito baixo. Clube espanhol segue conversando e pretende apresentar nova proposta.

-Esse dia vai ficar marcado, Deus é muito bom, Obrigado senhor!!! Feliz demais com tudo o que está acontecendo em minha vida, vamos @fortalezaec – escreveu o atacante.

O jogador, emprestado ao Fortaleza até o fim do ano, tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. Sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).

Urubuinterativo: Danilo Luz