A favela venceu! Importante na reta final, Vinicius Júnior é campeão espanhol com o Real Madrid

Dentre as principais sensações da base do Flamengo nos últimos anos, está o atacante Vinicius Júnior, não a toa, o atleta se tornou a venda mais cara da história do clube. Nesta quinta-feira (16), o jovem conquistou mais um título de peso pelo Real Madrid, equipe que o comprou do Fla: trata-se do Campeonato Espanhol.

A confirmação do título veio com uma rodada de antecedência, na vitória por 2 a 1 sobre o Villareal. A equipe merengue já tinha quatro pontos a mais que o vice-líder Barcelona – o time de Messi ainda perdeu na rodada, vendo a vantagem aumentar para sete e, consequentemente, se tornar inalcançável, visto que restam apenas três pontos em disputa no campeonato. O Real tem 86, contra 79 do Barça.

No jogo decisivo, Vinicius iniciou no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Zinedine Zidane aos 17 minutos da segunda etapa. O ex-Fla não teve papel determinante, mas esteve envolvido no lance que originou o pênalti que garantiu a vitória madrilenha.

Na La Liga, Vinicius marcou três gols, sendo o principal deles justamente contra o Barcelona, em momento decisivo para que o Real Madrid tomasse a liderança do rival catalão. Este é o segundo título nacional do Garoto do Ninho pelo clube espanhol. Em 2019, ele já havia conquistado a Supercopa da Espanha, além do Mundial Interclubes de 2018.

Fonte: ColundoFla