Fla x Flu: escalações, arbitragem e onde assistir; fique por dentro da final do Carioca

Estava ansioso ou ansiosa para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca? A espera acabou! Na tarde deste domingo, o Flamengo vai com tudo para cima do Fluminense para tentar sair na frente na primeira final que acontecerá às 16h, no Maracanã. Saiba tudo sobre a partida aqui.

Após empatar no tempo normal por 1 a 1, e perder nos pênaltis por 3 a 2, o Flamengo perdeu a chance de conquistar a Taça Rio e de quebra o Campeonato Carioca. Após conquistar a Taça Guanabara com praticamente quase toda competição com a equipe sub-23, o time comandado por Jorge Jesus chega para esta final “mordido” por não ter conseguido propor aquele bom futebol que os torcedores estão acostumados a ver.

Para a partida de mais tarde, Jorge Jesus não poderá contar com o atacante Bruno Henrique. Com dores na panturrilha esquerda, o “rei dos clássicos”, será poupado pelo Mister e será desfalque para a primeira decisão.

Sem Bruno Henrique, o treinador possui diversas opções, porém o mais provável para a vaga é Vitinho, que tem moral com Jorge Jesus. Com um time recheado de opção, a verdade é que quem for o escolhido, com certeza fará bonito, não é mesmo? Além de BH, o Mister também não terá a disposição o lateral direito João Lucas, que foi diagnosticado com Covid-19.

Por outro lado, vem o Fluminense, atual campeão da Taça Rio. O time comandado por Odair Hellmann chega com o moral elevado após vencer seu maior rival, na final da competição que garantiu sua vaga na disputa pelo Cariocão 2020. A frase que Jorge Jesus, comandante do Flamengo, usou após o fim do último jogo, não agradou o elenco do tricolor. O técnico português disse que o Fluminense jogou para perder e Gilberto rebateu em coletiva concedida nesta sexta-feira.

“Discordo do Jorge Jesus, temos que respeitar o trabalho do Odair. Apesar de ser novo, é inteligente e dedicado. Mesmo com o pouco tempo, treinamos bastante e conversamos muito. Os jogadores de frente se dedicaram na marcação e tivemos chances na frente. Acho que entramos para vencer, como um clássico, e conseguimos o título”, disse o lateral, que ainda voltou a colocar o favoritismo do lado Flamengo.

Para a grande final, Odair Hellmann terá desfalques importantes. O atacante Fred, que também ficou de fora na partida passada está com dor no pé direito e um problema no olho. Outro problema será na lateral-direita. Igor Julião, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, estão fora. O meia Ganso, com um quadro de lombalgia, também é dúvida.

Mesmo com baixas importantes, veja as prováveis escalações das duas equipes:

Fluminense: Muriel, Gilberto, Digão (Luccas Claro), Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Onde assistir a grande final?

O mando de campo é do Fluminense, e por isso, o jogo (com imagens) será exclusivo na FluTV.

FlaTV também fará a transmissão, porém somente com áudio.

Quem apita a final é o experiente Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA). O árbitro será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia. Rejane Caetano será a 4ª árbitra, com Carlos Henrique Cardoso de Souza de 5º árbitro. O VAR também estará disponível para a grande final. Confira:

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga;
AVAR1: Alexandre Vargas Tavares;
AVAR2: Diogo Carvalho Silva
Quality Manager: José Carlos Santiago;
Observador de VAR: Sergio de Oliveira Santos.