Flamengo quer lateral do San Lorenzo para concorrer com Rafinha

Clubes voltam a se enfrentar por mais uma lateral-direito; em fevereiro as duas melhores equipes do Brasil brigaram por Daniel Munõz, que acabou indo para Bélgica

O Flamengo terminou o ano passado com o status de melhor equipe do Brasil, e não foi para menos. O time carioca quebrou tabus ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Liberadores da América. Com o objetivo de continuar sendo protagonista em todas as competições, além do sonho de conquistar o Mundial de Clubes (tendo “batido na trave” no ano passado contra o Liverpool), o Mengão foi ao mercado e melhorou ainda mais o plantel de Jorge Jesus. 

Até o momento, o Flamengo trouxe 6 reforços para deixar o time ainda mais forte em relação ao que ganhou quase tudo em 2019: os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e o trio de ataque Pedro Rocha, Michael e Pedro. Outra importante atitude foi renovar com o artilheiro Gabigol. Porém, apenas um setor não foi reforçado: a lateral direita. 

Com apenas Rafinha, titular absoluto do atual Campeão Brasileiro, o Miste quer alguém para revezar com o craque, já que a partir de agora, o calendário será mais apertado e o ex-Bayern de Munique já tem certa idade. Desde o início do ano, Marcos Braz está atrás dessa peça para o elenco. Em fevereiro, o Mais Querido tentou a contratação do ala Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colombia, mas as negociações não avançaram e o atleta foi jogar no futebol belga. 

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Agora, a bola da vez no Flamengo é o lateral do San Lorenzo, da Argentina, Andrés Herrera. Segundo a imprensa argentina, o jogador tem uma cláusula de saída estipulada em 20 milhões de dólares (R$ 107 milhões) para uma possível negociação. Porém, por conta da crise causada pelo novo coronavírus, o negócio poderia sair mais barato para os clubes brasileiros. A informação foi publicada primeiramente pela rádio ‘La Red’ e confirmada pela equipe de reportagem do Esporte Interativo, que acrescentou que clubes internacionais também querem o ala. 

O grande concorrente do Mengão é o Palmeiras. O Alviverde é outra equipe que está atrás de um lateral-direito e, inclusive, chegou a disputar o atleta com o Mengão no início do ano. A tendência é que as propostas cheguem ao San Lorenzo nas próximas semanas.

Fonte: bolavip.com