Rafinha compara Jorge Jesus com Guardiola: “Têm o mesmo pensamento dentro de campo”

Titular da lateral-direita do Flamengo concede entrevista à "Fla TV"

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Titular da lateral-direita do Flamengo, Rafinha concedeu entrevista à “Fla TV” na tarde desta sexta-feira. O time comandado por Jorge Jesus terminou a primeira fase da Taça Rio em primeiro lugar no Grupo A e vai enfrentar na semifinal o Volta Redonda, que terminou em segundo no Grupo B. A primeira pergunta na coletiva foi sobre as comparações entre Jorge Jesus, seu treinador no Fla, e Pep Guardiola, com quem trabalhou por três temporada no Bayern de Munique.

– Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade, sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep), tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Ele dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. A outra semifinal será disputada também no domingo, no Nilton Santos, entre Fluminense e Botafogo.

Retirado de: GloboEsporte