Flamengo mantém confiança por decisão judicial favorável e inicia preparativos para transmitir semifinal da Taça Rio

O Flamengo fez história na noite dessa quarta-feira (01), com o confronto entre Flamengo e Boavista, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Além da vitória dentro das quatro linhas, o clube Rubro-Negro bateu recordes com a realização da transmissão do confronto pelo canal oficial do Mais Querido, a FlaTV. Pela primeira vez na história, um jogo da equipe profissional do Flamengo foi transmitida unicamente por streaming. E por conta do sucesso, o clube já se prepara para o próximo desafio: a semifinal.

Devido aos números alcançados, mais de 2,3 milhões de espectadores simultâneos durante a partida, e mais de 14 milhões de reproduções, o Flamengo se organiza para realizar a transmissão da semifinal do Carioca. Mesmo com todo receio pela decisão judicial que pode mudar o direito do Mais Querido de transmitir a partida, o clube já começou a preparação para realizar a exibição de imagens do próximo confronto.

Em meio ao embate com a Rede Globo, o jurídico do Flamengo mantém boas expectativas em relação a próxima transmissão e acredita que a decisão do juiz sobre o recurso solicitado pela emissora será favorável ao Rubro-Negro. Além disso, o Mais Querido também aposta que o engajamento do jogo de domingo será ainda maior, por se tratar de uma semifinal.

Além do número de espectadores simultâneos, a exibição da partida com imagens entre Flamengo e Boavista também soma, até o momento, mais de 14 milhões de reproduções. O canal oficial do clube Rubro-Negro também ganhou mais de 450 mil novos inscritos e alcançou a marca de 4,23 milhões de seguidores, até o final desta reportagem.

Para a transmissão acontecer, o clube Rubro-Negro contratou uma empresa para auxiliar em toda parte técnica, que também trabalha com a Globosat. Ao todo, a FlaTV contou com 16 câmeras espalhadas pelo Maracanã, para que todas as imagens pudessem ser captadas com qualidade.

ColunaDoFla: Isabelle Costa