Felipe Neto avalia audiência da Fla TV: ‘Pode ser revolucionário’

Criador de conteúdo no YouTube vê como 'assustador' números de visualizações e acredita que seja um caminho sem volta. Felipe ainda acredita que a 'Globo' esteja com medo

torcida do Flamengo
FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo parece ter “revolucionado” as transmissões esportivas na noite desta quarta-feira. Segundo o botafoguense e criador de conteúdo para o YouTube Felipe Neto, o clube carioca conseguiu números “assustadores”, embora a meta da torcida parece ter ficado bem distante. A exibição do jogo contra o Boavista levou temor à “Globo”, na avaliação de Felipe.

– Estou vendo muita gente zoar, mostrando que a audiência do Botafogo na “Globo” foi de 8 milhões de média, enquanto o Flamengo ficou em 1,7 milhões. É óbvio que era uma insanidade desmedida os flamenguistas acharem que conseguiriam, HOJE (julho de 2020), ter maior audiência em um jogo de futebol no Youtube do que na “Rede Globo” – afirmou o youtuber pelo Twitter, e seguiu:

– Considerar que a transmissão própria do Flamengo, numa plataforma online, teve quase 1/4 da audiência nacional da “REDE GLOBO DE TELEVISÃO” é um número absolutamente assustador pra qualquer especialista. Ficou claro: o que o Flamengo está fazendo é um caminho sem volta – escreveu o botafoguense.

Ainda de acordo com a opinião do especialista em conteúdo digital, que soma números impressionantes em suas redes – com mais de 38 milhões de inscritos no YouTube -, os diretores das transmissões esportivas da emissora devem estar assustados após o “sucesso” do clube. Nesta quinta, a “Globo” anunciou o fim do acordo de transmissão do Campeonato Carioca.

Veja abaixo o que disse Felipe Neto: