Partiu, semifinal! Flamengo demonstra superioridade, atropela Boavista e se aproxima de título do Carioca

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Pela primeira vez na história, nesta quarta-feira (01), um time de futebol foi responsável pela transmissão de uma partida. O duelo entre Flamengo e Boavista, válido pela quinta rodada da Taça Rio e disputado no Maracanã, teve exibição exclusiva da FlaTV, o canal oficial do clube no Youtube, que ultrapassou a marca de dois milhões de acessos simultâneos.

Com superioridade, domínio e sem surpresas, o Mais Querido dominou o embate e garantiu a vitória por 2×0, com gols de Pedro e Gerson.

O jogo:

Característica da equipe comandada por Jorge Jesus, o Flamengo iniciou a partida impondo o seu ritmo e demonstrando superioridade técnica e física. Já nos primeiros minutos, o Rubro-Negro teve três chances reais de gol e, aos 09 minutos, levou perigo ao gol do Boavista. Com um chapéu, Rafinha deixou o defensor adversário na saudade, a bola sobrou para Everton Ribeiro que deu um chutão, mas parou na boa defesa do goleiro Klever.

A melhor e mais clara chance de gol foi aos 19 minutos. Gerson, de canhota, jogou para dentro da pequena área, e Rodrigo Caio escorou para Léo Pereira bater. Pedro, que substituiu Gabigol, com dores musculares, dividiu com o zagueiro do Boavista e, por muito pouco, não saiu o primeiro gol do Mais Querido.

Sem sair do ataque, o Flamengo continuou dominando o jogo e construindo as jogadas, mas precisou ter paciência e bastante toque de bola para quebrar a muralha montada pelo Boavista, com os 11 jogadores no campo defensivo. Aos 35 minutos, deu tudo certo. Pedro bateu bonito e balançou as redes do goleiro adversário. Mengão 1×0.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou à campo com a primeira alteração. Jorge Jesus tirou o capitão, Everton Ribeiro, para a entrada do atacante Michael. Aos cinco minutos do segundo tempo, Léo Pereira teve uma chance incrível, cabeceou e, por pouco, não ampliou o marcador. Todavia, a vantagem do Mengão não demorou para aumentar. Aos seis, Gerson deu um CHUTAÇO de fora da área e protagonizou uma pintura no Maracanã. GOLAÇO! Mengão 2×0.

Aos 15 minutos, o Mister aproveitou para fazer uma substituição dupla: entraram Diego e Vitinho, nos lugares de Gerson e Pedro, autores dos dois gols do Flamengo. Na tentativa de aumentar o saldo de gols, o Rubro-Negro continuou pressionando o Boavista e jogando apenas no campo de ataque.

Jorge Jesus aproveitou a mudança na regra das substituições e, com o objetivo de deixar todo o elenco em condições de jogo, fez mais duas mudanças na equipe. Arrascaeta saiu para a entrada de Pedro Rocha, destaque do jogo contra o Bangu, e Thiago Maia entrou no lugar de Willian Arão.

Nos últimos 15 minutos, o Flamengo tirou o pé do acelerador e diminuiu a intensidade, mas continuou ocupando o campo defensivo do Boavista. Aos 45, Michael perdeu a oportunidade de marcar o terceiro e fechar o marcador. Em um contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e parou na defesa de Klever. Fim de jogo no Maracanã, Mengão 2×0.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e a liderança isolada na tabela da Taça Rio e, consequentemente, na classificação geral. Sendo assim, o Rubro-Negro, atual campeão da Taça Guanabara, precisa de apenas mais duas vitórias para ser campeão Carioca. De acordo com o regulamento, se a mesma equipe for campeã dos primeiro e segundo turnos, e tiver a melhor pontuação na classificação geral, é consagrada campeã Estadual, sem a necessidade de uma final.

Protocolos de segurança:

Devido à pandemia do novo coronavírus e seguindo as recomendações do protocolo para a volta do futebol, algumas mudanças foram identificadas durante a transmissão. Antes do jogo, todas as áreas do Maracanã passaram por sanitização. Durante o intervalo, o banco de reservas também foi higienizado.

Comissão técnica:

Antes da pandemia, seis membros da comissão técnica ficavam na lateral dos gramados. Agora, durante o enfrentamento à doença, apenas cinco membros podem estar em campo.

Banco de reservas:

Normalmente, 12 jogadores ocupavam as cadeiras do banco. Agora, apenas dez atletas são relacionados para a reserva, e todos utilizam máscaras de proteção.

Imprensa, gandulas, auxiliares, seguranças e demais envolvidos:

Todos foram submetidos à testagem para a Covid-19 e estavam utilizando máscaras de proteção.

Fonte: Colunadofla.com