Rafinha Revela Por Qual Motivo Poderia Sair Do Flamengo

Rafinha Flamengo
Rafinha - Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo hoje é o clube brasileiro que mais investiu em grandes contratações nos últimos anos. Investindo milhões nas contratações de atletas ou oferecendo salários milionários, o Mais Querido vem montando um elenco de dar inveja em muitas equipes. Uma das principais contratações da última temporada foi o lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique, da Alemanha.

Desde que chegou ao Mengão, o jogador que fez história no futebol alemão conquistou cinco troféus: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Vale lembrar que antes de fechar com o Mengão, Rafinha recebeu propostas do Paris Saint-Germain, Inter de Milão, e de uma equipe espanhola, além de ofertas dos mercados emergentes do futebol.

O lateral preferiu defender o Mais Querido após uma verdadeira novela antes da assinatura do contrato, mas admitiu que se, hoje, recebesse um convite de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, da Inglaterra, independentemente de para onde fosse, ele iria se sentir balançado, em respeito ao que viveram no Bayern de Munique.

“Aí dá um trevo, né, Benja. Se o homem chamar, é complicado. Tem que pensar com carinho. Um chamado do Pep (Guardiola) não pode ser em vão. Eu tenho um carinho muito grande por essa pessoa. Foi um treinador que eu aprendi com ele. Durante os três anos que ele passou em Munique, foi o treinador que eu mais joguei no Bayern. Joguei 120 partidas com o Guardiola. Mudou o esquema do time para me fazer jogar”, disse, em participação no programa “Aqui com o Benja“, da Fox Sports.

O Flamengo hoje se vê otimista na extensão contratual do jogador e já tem conversas iniciais com os empresários do atleta para renovar o atual vínculo que se encerra no dia 31 de junho de 2021. A intenção é estendê-lo até o fim da temporada de 2022.