Flamengo recebe notícia inesperada e jogos do clube podem voltar a ser transmitidos na Globo

O impasse entre as partes segue desde o começo do ano, mas as conversas continuam e executivos da emissora já cogitam ceder nas tratativas

escudo flamengo
(Foto: Daniel Castelo Branco)

Flamengo e Globo sempre foram parceiros de longa data, mas a situação mudou nesta temporada. A diretoria flamenguista bateu o pé e gostaria de receber um valor maior que os R$ 18 milhões pelas transmissões dos jogos do clube no Campeonato Carioca. Executivos da emissora recusaram reajustar as cifras e o impasse continua entre as partes, mesmo com o torneio já reiniciado. 

No entanto, um novo capítulo desta novela pode definir a situação. O jornalista Cosme Rimoli noticiou nesta segunda-feira (29), que a empresa cogita ceder para voltar a passar os jogos do Mais Querido do Brasil. Com a derrota do Fluminense para o Volta Redonda, o Fla depende apenas de si para ser campeão de forma antecipada do Cariocão. Basta permanecer na liderança na classificação geral e vencer a Taça Rio. 

Com isso, a Globo corre um grande risco de não transmitir esses confrontos decisivos. Apesar da relação um pouco desgastada, o Flamengo sabe que não pode romper com a emissora e aguarda uma nova proposta oficial para finalmente um acordo entre as partes ser definido. Através das redes sociais, a comunicação flamenguista anunciou que a partida diante do Boavista, na próxima quarta-feira (01), vai passar na FlaTV. 

Existe a chance dos representantes da Globo convocarem a diretoria do Mengão para uma nova reunião nos próximos dias. O presidente Rodolfo Landim já deixou claro que não irá ceder a nenhuma exigência nesta negociação e acredita que o clube carioca está em um patamar para receber cifras acimas dos demais times do Rio de Janeiro e, por isso, precisa ser mais valorizado. 

Mesmo que entenda o posicionamento dos cartolas Rubro-Negros, boa parte da torcida do Flamengo gostaria de assistir as partidas do seu clube de coração na televisão e torce ansiosamente para que a negociação seja encerrada de forma positiva.

Fonte: Bolavip.com.