Após confirmar transmissão do duelo contra o Boavista, Flamengo planeja bater recorde com a FlaTV

O Flamengo divulgou uma nota na última sexta-feira (26), informando que seu próximo compromisso no Campeonato Carioca, contra o Boavista, será transmitido ao vivo pela FlaTV, canal oficial do clube no YouTube. A decisão do Mais Querido se deu após a emissão da medida provisória que altera a dinâmica dos direitos de transmissão do futebol brasileiro, dando aos clubes mandantes o ‘poder’ de negociarem seus próprios direitos de exibição.

Caso a transmissão se confirme (ainda existe a possibilidade de um impedimento judicial, pois a Rede Globo acionou o clube na justiça), o objetivo da comunicação do Flamengo é bater novos redes em seu canal oficial. Segundo informações divulgadas pelo Lance!, a promessa é de uma exibição histórica. O Rubro-Negro, inclusive, foi o único clube que não negociou os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2020 com a Rede Globo.

Por conta disso isso, nenhum partida do Mais Querido no Estadual foi televisionada. A única exceção foi o duelo contra a Portuguesa, no dia 14 de março, quando o Fla entrou em campo pela última vez antes da paralisação do futebol em meio à pandemia da Covid-19. Entretanto, mesmo assim, a partida foi transmitida pelo site GloboEsporte.com e, simultaneamente, pela FlaTV. Desde então, o Rubro-Negro percebeu ainda mais a sua força. Nesta exibição, mais de 988.478 telespectadores assistiram o jogo ao vivo pelo canal oficial do clube.

O Flamengo se encontra na liderança geral do Carioca. Além disso, o Mais Querido se garantiu na semifinal da Taça Rio de maneira antecipada. Para o próximo confronto, na quarta-feira (01), contra o Boavista, no Maracanã, a bola ainda não tem horário definido para rolar.

Fonte: ColunaDoFla