Outro patamar! Flamengo ‘nada de braçadas’ em relação a rivais e é ‘top 1’ no ranking brasileiro de interações nas redes sociais

Fluminense x Flamengo: torcida rubro-negra esgota ingressos para o setor Norte
Torcida do Flamengo no Maracanã na final da Libertadores — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

A Maior Torcida do Mundo faz diferença e, a cada dia, demonstra a sua força nas redes sociais. Devido ao grande número de interações dos rubros-negros, o Flamengo nada de braçadas em relação a rivais brasileiros e ocupa o primeiro lugar do ranking de engajamento no Facebook e no Instagram.

Nos últimos sete dias, segundo dados do Máquina do Esporte, o Mais Querido bombou nas ‘reactions’ do Facebook e registrou 1,02 milhão de engajamento na plataforma, número muito superior ao apresentado pelas outras quatro equipes do ranking, todas de São Paulo. Em segundo lugar, aparece o Santos, com 298,7 mil interações, seguido pelo São Paulo, com 248,9 mil, Palmeiras, com 170,2 mil e Corinthians, com 161,8 mil.

Em relação aos engajamentos no Instagram, o Rubro-Negro supera os rivais no número de ‘likes’ e de comentários. Com as curtidas da Maior Torcida do Mundo, o Mengão registrou 7,40 milhões de ‘likes’ na plataforma, seguido por São Paulo, Corinthians, Atlético-MG e Santos, com 1,1 milhão, 953,6 mil, 883,1 mil e 804,6 mil, respectivamente.

Nos comentários, a Nação marca presença e deixou 50,5 mil mensagens no Instagram do Maior do Mundo. Em segundo lugar, aparece o Atlético-MG, com 19,2 mil, Cruzeiro, com 14,3 mil, Corinthians, com 13 mil e, por último, o Fluminense, com 12,5 mil comentários.

Fonte: Colunadofla