Atacante encanta Jesus nos treinamentos e Pedro não tem mais vaga assegurada

O treinador português está observando de perto os novos contratados do clube e um atleta em especial tem chamado atenção da atual comissão técnica flamenguista

Pedro sobre o Fla
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Não é segredo para ninguém que Jorge Jesus é um treinador muito exigente e perfeccionista em todos os sentidos. Apesar de ter ganhado quase tudo no ano passado, o comandante tem como principal objetivo voltar ao Mundial Interclubes e levantar o troféu que ficou faltando em 2019. Até por isso, pediu que o elenco fosse ainda mais reforçado e praticamente todas as exigências foram atendidas pela diretoria rubro-negra. 

Com um grupo com mais opções, o português tem aproveitado os treinamentos no Ninho do Urubu para observar o desempenho dos novos atletas e um em especial tem chamado atenção do Mister: trata-se do atacante Pedro Rocha, que chegou em janeiro e está emprestado ao Mengão até o final desta temporada; dirigentes do Mais Querido do Brasil tentam prorrogar o vínculo junto ao Spartak, da Rússia. 

Pedro Rocha é regularizado
Pedro Rocha em sua apresentação — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O curioso é que o técnico enxerga o jogador como um “ponta de lança”, na posição de centroavante. Assim, Pedro não tem a vaga mais assegurada para ser o reserva imediato de Gabigol. Nos outros times, Rocha atuou sempre nos lados do campo ou como segundo atacante; foi assim que se destacou com a camisa do Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil. 

No confronto diante do Bangu, o atleta marcou seu primeiro gol com a camisa flamenguista e foi elogiado por Jesus. Aos poucos, o jovem vai ganhando moral dentro do elenco do Rubro-Negro e pode ser uma das peças fundamentais durante a temporada para entrar no decorrer das partidas, sendo o diferencial para a mudança de esquema que o treinador tanto gosta de utilizar quando jogos estão mais difíceis do que se imaginava. 

Outro reforço que ensaia brigar pela titularidade é Michael. O garoto que fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Goiás, foi pedido pelo Mister e já impressionou durante o primeiro semestre atuando em algumas ocasiões. Por enquanto, ele será o reserva ideal de Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Publicado em Bolavip.com.