Jornalista pede mais jogadores do Fla na Seleção e cita Everton Ribeiro: “É impressionante o que ele está jogando”

O bom rendimento do Flamengo em 2019, fez com que diversos jogadores tivessem destaques, dentre eles, Everton Ribeiro. O jogador se tornou um dos líderes da equipe de Jorge Jesus. Nesta quinta-feira, durante o programa ‘Seleção SporTV’, o jornalista Carlos Cereto reforçou que Tite, comandante da Seleção Brasileira, deveria pautar as convocações em jogadores do elenco campeão Brasileiro e da América, e citou o camisa 7 rubro-negro. 

– No Flamengo, é impressionante o que ele está jogando nesta função da direita pra dentro. Ninguém faz isso no futebol brasileiro. Acho que joga muito e tem que estar na Seleção. Eu já colocaria o Everton Ribeiro, o Gabriel (Barbosa)… o Tite tem que abrir mão um pouco desses caras de sempre e começar a dar uma mexida na Seleção a partir dos jogadores do Flamengo, porque você já dá uma mudança. Se dá certo no Flamengo, por que não pode dar certo na Seleção? “Ah, mas depende do modelo e jogo!”. Por que não a inspiração na Seleção Brasileira? Eu colocaria o Everton na direita.

Everton Ribeiro completou três anos vestindo o Manto Sagrado nesta semana. O jogador possui uma regularidade e um protagonismo no time do Mister. Até o momento, foram 103 vitórias, 26 gols marcados e 29 assistências. E nada menos do que cinco títulos conquistados: Carioca 2019, Brasileiro 2019, Libertadores 2019, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.