História sendo escrita: há três anos, Everton Ribeiro estreava pelo Flamengo

Everton Ribeiro
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Há exatos três anos o capitão Everton Ribeiro fazia sua estreia pelo Flamengo. O craque da camisa sete rubro-negra foi apresentado no início de junho de 2017, e no dia 25 daquele mesmo ano, fez sua primeira partida vestindo o Manto Sagrado. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou o Bahia, e saiu da Fonte Nova com uma vitória de 1 a 0 sob o comando do até então treinador Zé Ricardo.

De lá para cá, o meia se tornou peça fundamental no elenco treinado, atualmente, pelo português Jorge Jesus. Após três anos, a história de Everton Ribeiro com o Flamengo só fez crescer. Até o momento o craque entrou em campo pelo mais Querido em 174 jogos e balançou as redes adversárias em 26 oportunidades. Além disso, desde que vestiu o Manto, o craque conquistou seis títulos, sendo eles: Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, todos em 2019; e Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana, em 2020.

Everton Ribeiro teve seu contrato renovado com o Flamengo e, seu vínculo com o Mais Querido vai até o final de 2023. Com a chegada de Jorge Jesus ao Rubro-Negro, em junho de 2019, o camisa 7 foi, pouco a pouco, se tornando uma referência técnica para o elenco. Além disso, com a confiança de Mister, o jogador herdou a braçadeira de capitão na ausência precoce de Diego após uma lesão grave contra o Emelec na Libertadores da temporada passada. Desde aí os atletas passaram a ‘dividir’ o status de capitão entre eles e também o goleiro Diego Alves.

Fonte: ColunaDoFla!