Há dois anos, Vinícius Júnior se despedia do Flamengo e avisava: ‘Vou ser um dos melhores do mundo’

Joia revelada no Ninho do Urubu completa dois anos fora do Rubro-Negro, onde atuou por 69 partidas, neste dia 25 de junho. Atualmente vive ótima fase pelo Real Madrid

Vini Jr. foi às lágrimas na coletiva de sua despedida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Há exatamente dois anos, Vinícius Júnior se apresentava à antiga sala de imprensa do Ninho do Urubu e, emocionado, se despedia oficialmente do Flamengo rumo ao Real Madrid. A joia estava em casa e sabia do peso de suas novas responsabilidades. Com arrojo, projetou:

– Vou levar essa experiência e estar sempre focado no futebol porque vou ser um dos melhores jogadores do mundo. Só tenho agradecer ao clube por fazer tudo de melhor para mim.

Curiosamente, Vinícius Júnior vem de uma semana de brilho pelo Real. Na última quarta-feira, abriu o caminho para a vitória da equipe de Zinedine Zidane, sobre o Mallorca, com um belo gol. Quatro dias, também entre os titulares, contra a Real Sociedad, sofreu um pênalti – convertido por Sergio Ramos – e foi fundamental em mais um triunfo do líder do Campeonato Espanhol. A imprensa local o chamou de “imparável”, por exemplo. 

View this post on Instagram

✊🏿 ¡HALAMADRID!

A post shared by Vinicius Jr. ⚡️🇧🇷 (@viniciusjunior) on

Vini Jr. chegou, a princípio, para a equipe B do Real Madrid, onde se destacou e foi catapultado para o time principal poucos meses depois. Desde a temporada passada, já são 63 jogos, nove gols e 16 assistências (sem contar os números pelo Castilla).

– Sem dúvida nenhuma, é o maior sonho da minha vida. Estou ansioso para conhecer os novos jogadores. Vou jogar no Real Madrid. Eu estou preparado para o que vou encontrar lá para mim. Não sei se vou chegar e jogar, vai ser difícil a adaptação, e vou fazer o possível para ser o mais rápido possível – projetara o jovem, no dia 25 de junho de 2018.

Hoje aos 19 anos, Vinícius Júnior vai, gradualmente, pavimentando o seu protagonismo no Real Madrid e aproximando-se de sua previsão – a de ser um dos principais jogadores do mundo – há dois anos. Zidane tem demonstrado que aposta nisso. 

Cabe lembrar que a joia deixou o Flamengo com apenas um ano, aproximadamente, de equipe principal. Foram 69 jogos e 14 bolas na rede.  

A COLETIVA DE DESPEDIDA VIA FLA TV